Bronquite Crônica é uma doença surge após 20 a 30 anos de exposição das vias aéreas que são prejudicadas pelo fumo e poluição do ar e outras fontes. Ela é definida quando há presença de tosse com muco na maioria dos dias do mês, em três meses do ano, e quase todos os casos ocorrem pelo efeito nocivo do fumo nos pulmões por vários anos, a bronquite crônica afeta pessoas com mais de 45 anos.
Como age no corpo:
Tudo ocorre como uma modificação dos brônquios, pela mucosa que é revestida de tubos internos que dão passagem para o ar. Na bronquite, ocorre uma hipertrofia que é o aumento nas glândulas que fazem inflamação nos bronquíolos que limita o fluxo de ar.
Reações da doença:
tosse;
expectoração de muco (catarro);
encurtamento da respiração (falta de ar);
febre pode ocorrer quando a pessoa com bronquite crônica estiver com uma infecção respiratória associada;
chiado no peito (sibilância) pode ocorrer nas exacerbações (crises) da doença;
cianose – coloração azulada da pele, mais comumente visualizada na face e nas mãos;
inchaço nos pés e nas pernas pode ocorrer pela piora nas condições de trabalho do coração, em decorrência de uma bronquite muito grave.
Tratamento: iniciar um tratamento, fazer limpeza geral na casa e eliminar tudo que possui pelo, pó e poucos móveis no quarto do paciente, e tomar remédios prescritos pelo médico, ou beneficiar-se com o tratamento como corticóides que são muito indicados para par controlar a inflamação.
Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar, pois estaremos sempre colocando novidades para você ficar por dentro de tudo.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários