Pele oleosa: para pele oleosa a base facial deve ter acabamento fosco, ou seja, sem contraste, sem brilho e geralmente isentas de óleo. Opte por uma base não-comedogênica leve, com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros. Escolha uma base líquida de efeito ‘mate’ para esconder o brilho da pele por mais tempo.
Pele mista a normal: utilize um acabamento semi-fosco que tem brilho mínimo. Em geral, é base isenta de óleo ou aquosa com um conteúdo mínimo de óleo.
Pele seca: O ideal é usar a base líquida que dá cobertura neutra, com PH balanceado, sem alterar a pele. As bases para pele seca em geral são mais aquosas e contêm mais óleo, além de também hidratar mais a pele.
A base escolhida deve combinar com a cor facial natural da sua pele o máximo possível. Bases faciais que não combinam com o tom da pele, em geral, deixam um aspecto artificial e uma grande diferença entre seu rosto e seu pescoço. Para escolher, a dica é ir a uma loja de cosméticos e testar as cores no próprio rosto. É importante também escolher uma base de acordo com seu tipo de pele. Existem bases que também têm a função de tratar a pele contra as ruguinhas e as com fator de proteção solar; fique atenta também a essas características.
Aprenda A Aplicar a Base
A pele deve estar limpa e seca.
Se a base não tiver FPS, use um protetor solar.
Aplique a base em pequenas quantidades e espalhe região por região com os dedos ou com pincel em movimentos circulares.
Espalhe também no pescoço e colo.
Se exagerar na quantidade, passe um algodão nas regiões com excesso.
Para finalizar, use um primer para fixar e melhorar a durabilidade.
Você Vai Gostar de Lêr:
Comente Via FaceBook
Comentários