Aquário – Como Limpar – Dicas
Na maioria das vezes as pessoas acham que ter um aquário, é uma coisa simples e fácil, mas é ai que eles se enganam, afinal de contas dentro daquele aquário existem vidas, e você deve um pouco mais de atenção quanto a eles, e para que você saiba como limpar o aquário do modo correto, segue abaixo algumas dicas de regras e formas de limpeza para seu aquário focar limpo e muito bonito.
- Para começar a limpeza do aquário deve ser feita a cada dois dias
- Na hora de limpar tenha um recipiente ao lado cheio de água, para que você possa deixar o seu peixe enquanto limpa.
- Tenha uma rede pequena em mãos, retire-o do aquário com muito cuidado e coloque-o no recipiente.
- Na hora de retirar a água do aquário, cuidado para não quebrá-lo.
- Tire as coisas do aquário e leve-o para lavar em algum tanque ou pia.
- Passe uma bucha com pouquíssimo sabão, somente para tirar aquela baba que fica grudado nas paredes do vidro.
- Verifique se você retirou todo o sabão do aquário, porque ele pode causar a morte do seu bichinho.
- Se estiver tudo ok. Então é hora de retornar o peixe para seu ambiente, encha de água o aquário, coloque as coisas tudo em seu devido lugar antes de colocar o peixe dentro do aquário, para não machucá-lo.
- Quando terminado devolva-o ao aquário da mesma forma que retirou, coloque pouca quantidade de comida.
- Pronto repita esse processo a cada dois dias e boa sorte!
Não, de maneira alguma se limpa um aquário de 2 em 2 dias, e com produtos químicos! Está de maneira equívocada esta publicação.
O ideal é trocas parciais de água semanais (20% da água é de ótimo tamanho, e em cifonagem) sempre respeitando o PH da água, a dureza e a concentração de amônia.
As pessoas têm que entender que aquariofilismo é uma tarefa dificil, trabalhosa! Quer um animal de criação fácil, crie um POW! Bichinhos possuem vida, e por isso, merecem um cuidado especial.
Eu recomendo sempre o uso de uma esponja exclusiva do aquário, daquelas verde/amarela, limpas, e sem uso de produto algum, apenas passando ela pura. Para pedras e plantas, água corrente. E para o fundo, apenas o cifão já dá conta. E isto, uma vez por mês, para manter o ciclo que existe no aquário. Por mais que você não veja mais vestígios de sabão, ele mata microorganismos que são essenciais para aquário. Nunca use!
Um abraço!