Novidades

Alistamento Militar Feminino 2016 – Inscrição

O alistamento  militar feminino 2016 já está com as inscrições abertas,  se  você tem o sonho e ingressar na carreira militar deve se inscrever o mais rápido possível, confira aqui todas as  informações d e  como fazer parte da Marinha, Aeronáutica ou exercito Brasileiro.

Assuntos-Militares-5

O alistamento militar  é obrigatório para todos os jovens  brasileiros a partir do momento em que  os mesmos completam 18 anos de idade,  porém o alistamento militar feminino não  é obrigatório, mais as mulheres podem optar  por seguir a carreira, os serviços  femininos  prestados no exercito são muito bem vindos, cargos de honra as mesmas  ocupam por isto devem se preparar as mulheres que desejam fazer parte da Marinha, Aeronáutica ou exercito brasileiro. Servir  em uma das forças armadas brasileiras  é  uma excelente forma de iniciar uma  carreira militar.

Atualmente a quantidade de mulheres no serviço militar é muito pouca,  somente 6% de todos os militares são mulheres, essas pioneiras  desejam despertar este sonho não só em homens mais também na classe feminina.  Está porcentagem a cada ano fica menor porque muitas garotas estão  conseguindo realizar o grande sonho de fazer parte das forças armadas no Brasil,  no entanto a Aeronáutica  tem o maior numero de mulheres e com passar dos anos   isto só tende a crescer  cada vez  mais,  por isto não fique de  fora desta grande oportunidade. Confira a seguir como se cadastrar e as demais  informações.

alistamento-militar-feminino-entenda-como-funciona-3

Inscrição do Alistamento Militar

As mulheres que realmente desejam seguir a carreira militar e ocupar cargos importantes deve ter acima de 18 anos de idade, as mesmas podem se tornar recrutas nas Forças Armadas Brasileiras de forma voluntária,  algumas mulheres conquistaram o posto de Major, Sargento, Tenente e Capitães, mais para isso é necessário  que a candidata  tenha uma preparação bem intensa. Os  recrutas brasileiros participam de missões de paz que acontecem no Haiti e em  outros países.

São necessários os seguintes documentos para  o alistamento militar CPF e  RG, Comprovante de Endereço e  Foto 3×4, as jovens que completam 18 anos devem comparecer até a Junta de Serviço Militar mais próxima de onde moram com os documentos em mãos e prontinho,  a partir deste passo você será orientada de acordo  com as instruções da junta onde  for se cadastrar.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.