2013

Como Ser Uma Atriz e Ator da Globo – Testes, Agencia e Pré Seleção

 

imagesVocê já pensou em se tornar um grande ator ou atriz a emissora mais conhecida e apreciada no Brasil? é isso mesmo! A rede globo vem se tornando uma das emissoras mais apreciadas e assistidas no Brasil, e hoje nosso blog vai falar da seleção que as agencias estão fazendo para as pessoas que sonham, em trabalhar na emissora da rede globo como ator ou atriz, sabemos que milhares de pessoas tem este sonho e por isso as agencias selecionam pessoas, se você acha e acredita que possui talento pra trabalhar na emissora mais apreciada do Brasil, saiba que terá que se inscrever em agências e participar de diversos testes feitos para descobrir qual o seu talento e personalidade para estar participando das novelas globais.

Hoje o Brasil é um dos países em que mais tem pessoas que sonham na carreira de ator ou atriz da globo, e a cada ano que se passa a tendência é aumentar, pois são adultos, jovens e crianças que sonham em ter uma profissão como esta, para que você possa trabalhar como ator da emissora das rede globo ou em outras é preciso ter o DRT trata se de um registro para ator, e melhor de tudo é conhecer diversas pessoas da emissora para que possa ser indicado e ter sucesso na carreira.

caldeirao_do_huck_oficina_de_talentos_malhacao_logo_01a

Assim que conseguir tirar  o seu DRT tente a chance na oficinas de atores proporcionando pela emissora, onde é realizada duas vezes na semana, é gratuita e serve para ensina interpretação e preparar as pessoas para a profissão, lembrando que o curso de ator não é obrigatório para todos pois ajuda muito, porem quando termina o curso seu nome pode ficar cadastrado e a chance de ser chamado para uma novela global é grande.

Oficina-de-Talentos-Glob

O que deve ser feito  para  tirar o DRT:

 

Para você que sonha em ter a carreira de ator saiba que o DRT é um documento muito importante que garante sua carreira, para tira lo você deve ir na delegacia regional do trabalho próxima da régio onde reside levar cópias do CPF, RG, Título de Eleitor, da Carteira de Trabalho, um comprovante de endereço e provar que tem o segundo grau completo é válido ter o curso de atores, em nível técnico, onde equivale ao segundo grau, e apresentar a pasta com todos os serviços que realizou ter uma carta  escrita a mão contando suas experiências profissionais.

Depois disso é levado ao DRT é avaliado por um conselho de capacitação profissional, se caso você for aprovado  irá realizar testes, e terá que levar carta de recomendação de três profissionais da área e apresentar um  comprovante de pelo menos quatro anos de trabalhos como ator ou atriz.

images

O que acharam da matéria sobre Como Ser Uma Atriz e Ator da Globo? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Del Damma disse:

    Oiiii.Eu existo….rsss quero trabalhar. Ads. Face Del Damma Jornalista, Modelo e Apresentadora. Bjs

  2. Mayanã Maysa disse:

    sou uma menina de 10 anos vou fazer 11 em setembro , des dos meus 5 anos sonhei em ser atriz

    espero que vcs mi ajudem  eu  sempre quiz atuar na globo 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.