Como Socorrer Crianças Quando em Caso de Engasgamento – Dicas, Passo a Passo
A primeira reação das pessoas principalmente das mães quando a criança engasga é desespero, realmente a situação é delicada, mas imediatamente é preciso que a pessoa mantenha a calma para pode socorrer a criança. É fundamental que as mães previnam acidentes maiores, mas veja a seguir dicas de cuidados que deve tomar com as crianças, confira também como socorrer uma criança quando ela estiver engasgada passo a passo.
DICAS
A dica mais importante e já citada aqui é preciso que você evite deixar certas coisas acessíveis para que seu filho não pregue como: moedas, brincos, pilhas de relógio ou quaisquer objetos pequenos.
Depois que terminar de amamentar a criança, deixe-a em pé por uns 15 minutos e não estranhe se você não ouvir nem um barulho.
As crianças sempre engasgam principalmente no inicio da amamentação, pois nessa fase elas ainda não conseguem coordenar a respiração. Quando estiver amamentando seu filho depois de uns 15 ou 20 minutos, tire o peito da boca dele para que ele possa recuperar a respiração inicial.
Nunca coloque na mão da criança um alimento que possa se despedaçar em grandes pedaços dentro da boca, como: salsicha, cachos de uva, pães, bolachas e entre outras coisas.
Tome cuidados com os seguintes alimentos:
– Caroço de feijão, de arroz e pedaços de fruta, como maçã (mas isso não quer dizer que você não deva dar esses alimentos ao bebê — apenas mantenha-se atenta enquanto ele come)
– Peças pequenas que se desprendem de brinquedos
– Bolinhas de gude
– Pilhas e baterias
– Tampas de caneta
– Moedas e botões
– Parafusos
– Balas
Como socorrer crianças em caso de engasgamento passo a passo:
Se você vê que a criança está com dificuldade de respirar, pois está com algo preço na garganta imediatamente você deve colocar a criança deitada de barriga e cabeça para baixo na suas coxas, com uma mão você segura à criança e a outra você bate com força sobre as costas da criança para que o alimento que a criança tenha engasgado se soltar e sair.
Se a criança desmaiar, pois está com muita dificuldade para respirar você deve colocá-la sobre algo de barriga para sai e fazer respiração boca-a-boca. Erga o queixo da criança para abrir as vias aéreas, procure não deixar vazar ar na hora da respiração boca-a-boca. Pressione seu peito para que as batidas do coração não pare com a falta do ar.
Espero que tenham gostado da matéria e que as informações dicas possam ajudar. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.
Seja o primeiro a comentar!