Beleza e Saúde

Bronquite Crônica – O que é, Tratamento


Bronquite Crônica é uma doença surge após 20 a 30 anos de exposição das vias aéreas que são prejudicadas pelo fumo e poluição do ar e outras fontes. Ela é definida  quando há presença de tosse com muco  na maioria  dos dias do mês, em três meses do ano, e quase todos os casos ocorrem pelo efeito nocivo do fumo nos pulmões por vários anos, a bronquite crônica afeta  pessoas com mais de 45 anos.

Como age no corpo:
Tudo ocorre como uma  modificação dos brônquios, pela mucosa que é revestida de tubos internos que dão passagem para o ar. Na bronquite, ocorre uma hipertrofia que é o aumento nas glândulas  que fazem inflamação nos bronquíolos que limita  o fluxo de ar.

Reações da doença:
 tosse;
expectoração de muco (catarro);
encurtamento da respiração (falta de ar);
febre pode ocorrer quando a pessoa com bronquite crônica estiver com uma infecção respiratória associada;
chiado no peito (sibilância) pode ocorrer nas exacerbações (crises) da doença;
cianose – coloração azulada da pele, mais comumente visualizada na face e nas mãos;
inchaço nos pés e nas pernas pode ocorrer pela piora nas condições de trabalho do coração, em decorrência de uma bronquite muito grave.

Tratamento:  iniciar um tratamento, fazer limpeza geral  na casa e eliminar tudo que possui pelo, pó e poucos móveis no quarto do paciente, e tomar remédios prescritos pelo médico, ou beneficiar-se com o tratamento  como corticóides que são muito indicados para  par controlar a inflamação.

Se você gostou do nosso blog não deixe de comentar, pois estaremos sempre colocando novidades para você ficar por dentro de tudo.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.