Beleza e Saúde

Massala Segredo da Culinária Indiana – Dicas de Como Preparar

A India é um país em que as pessoas mais gostam de ir visitar, pois a culinária é um dos pontos de atração da galera. A culinária da India é uma das coisas em que os turistas adoram apreciar, eles estão sempre em busca de alimentos que tenham aroma e sabor e encontrou o sabor realçado na Massala uma mistura muito utilizada na India que está chamando atenção de todos que visitam o país e até mesmo o próprios moradores. A Massala é considerada o segredo da gastronomia hindu que está ganhando mais espaço a cada ano que se passa.

massala

 Os chefes de cozinha da India souberam preparar pratos incríveis como legumes, verduras e até o trivial arroz, onde envolve sabores particulares, pode se dizer que existem varias receitas em que pode se acrescentar o Massala à quantidade fica a critério de cada um. Esta maravilha além de proporciona sabor e aroma traz ótimos benefícios ao organismo  e através do equilíbrio dos seis doshas, esta mistura pode ser encontrada em mercados locais e já está dando muito o que falar pelas pessoas, com ela é possível elaborar pratos deliciosos.

pratos-preparados-com-massalamassala

O Massala é mais utilizado na culinária indiana, mais aqui no Brasil o assunto não é outro, a sensação do momento está sendo o Massala ele é feitos de misturas de duas ou mais ervas como especiarias e aromatizantes, são fritas para realçar o sabor na comida. Este tempero pode ser adicionado a pratos como carne de boi, carneiro, frango, peixe, em caso de vegetarianos batata, couve-flor, abóbora, tofu e outros. Além de ser um tempero apreciado na culinária indiana o Massala também pode ser encontrado em outros países do sul da Ásia.

Vejam abaixo como preparar o Garam Masala – tempero indiano

 

Ingredientes

 

100 g de sementes de coentro

30 g de sementes de cominhomassala-em-pó

30 g de pimenta-do-reino em grãos

15 g de gengibre seco

7 g de cardamomo

7 g de cravo

5 g de canela em pó

5 g de folhas de louro

 

Modo de Preparo

Leve os ingredientes para tostar, até ficarem secos, menos o gengibre e a canela

Após frios passe no processador, juntamente com a canela e o gengibre, até ficar um pó

Guarde em recipiente tampado, em lugar seco e sem luz

Assista abaixo ao vídeo passo a passo e aprenda a preparar o Massala

 

 

 

 

O que acharam da materia sobre o Massala segredo da culinária indiana? Deixe o seu recado agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.